Como tirar Print

domingo, 7 de março de 2010 às 15:21

Por incrível que pareça ainda tem Pixtars que não conseguem tirar um print da tela do Computador. Um dia um Pixtar me perguntou em Cosmopax e eu fui explicar e me enrolei todo. Não sou muito bom de explicar as coisas em Cosmopax.

Para quem não sabe vou tentar explicar aqui como capturar uma imagem da tela do PC através do Paint.

Existe uma tecla no teclado do seu Computador que se chama “Print Scrn SysRq”, é essa tecla que você vai ter que usar para capturar a imagem da tela do computador. Aqui no meu teclado, essa tecla fica ao lado esquerdo da tecla “Scroll Lock” à direita da tecla “F12” e acima da tecla “Insert”.

Veja uma foto da tecla para você conseguir localizar ela no seu teclado.Untitled-1A tecla é a que está sendo destacada pela seta. Clique na imagem para visualizar melhor.

Depois de você ter apertado esta tecla, você terá que abrir um programa chamado “Paint” que eu acho que todo mundo conhece. Esse programa já vem instalado em todas as versões mais recentes do Windows. Se mesmo assim você ainda não sabe acessar o Paint, basta você ir em: Menu Iniciar>Programas>Acessórios>Paint. Veja as fotos abaixo deste passo-a-passo.

captura240

captura239

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois de você ter localizado o Paint, basta você abrir ele e apertar “CTRL+V” para colar a imagem no paint. Quando você fizer isso, a imagem já vai estar no paint, então agora é só você salvar. Para salvar a imagem batsta você clicar em: Arquivo>Salvar (ou Salvar como…). Então feito isso basta você escolher o nome que você quer salvar o print e o formato. Veja nas fotos abaixo.

captura242captura243

Obs: Se você quiser colocar a foto no seu Web-room em Cosmopax, você terá que salvar como .JPG ou .GIF outros formatos não são aceitos. Inclusive o formato .PNG. Se você quiser postar em blog ou em outros lugares, eu recomendo .PNG pois a imagem fica com mais qualidade.

É isso gente, é bem fácil, é que eu que coloquei meio complicado na explicação pois eu não sei ensinar as coisas para as outras pessoas. Mas acho que deu para entender.

1 Responses to Como tirar Print

  1. Anônimo Disse:

    ....

Postar um comentário

Blog do Cosmomam | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com